Topo

22% dos millennials não têm amigos, diz pesquisa

Cerca de 1 a cada 5 millennials não tem amigos  - iStock
Cerca de 1 a cada 5 millennials não tem amigos Imagem: iStock

Do TAB, em São Paulo

02/08/2019 20h28

Quanto mais a idade avança, mais as pessoas conseguem contar nos dedos quantos amigos têm, dizem. No caso dos millennials, não é preciso nenhuma mão: 22% deles afirmam que não têm nenhum amigo. O dado faz parte de uma pesquisa da agência americana YouGov.

Os millennials (os nascidos entre 1980 e 1995) são os que se sentem mais sozinhos (30%) em comparação com a geração X (20%) e os baby boomers (15%).

Mas, ao mesmo tempo, 70% dos millennials afirmam ter pelo menos um melhor amigo, 49% diz ter entre um e quatro amigos mais próximos e 38% fez algum amigo nos últimos seis meses.

Enquanto os millennials sofrem com a solidão, apenas 16% da geração X e 9% dos baby boomers dizem não ter amigos.

A timidez e a sensação de que não há necessidade de ter amigos estão entre as principais razões da dificuldade dos americanos adultos criarem laços de amizade.

Para a pesquisa, 1.254 adultos com mais de 18 anos foram entrevistados, mas não há recorte sobre a geração Z. O uso intenso de redes sociais, no entanto, é apontado pelos pesquisadores como uma das hipóteses do porquê os millennials se sentem tão sós.

Fique por dentro de comportamento e cultura seguindo o TAB no Instagram e tenha conteúdos extras sobre inovação, tecnologia e estilo de vida.