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Cartaz de mulher para infiel prova que Marília Mendonça traduziu o Brasil
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Você pode tentar, mas dificilmente vai conseguir ler a notícia sobre a mulher que descobriu a traição do marido e colou uma reprimenda em forma de cartaz no carro dele sem ouvir mentalmente os primeiros acordes da música "Infiel", de Marília Mendonça.
Registrada em Belém (PA), a cena da vida real mostra que a cantora e compositora, morta em um acidente aéreo em novembro do ano passado, é quem ainda melhor traduz as relações amorosas no Brasil atual.
Na música-hino, que tem mais de meio bilhão de visualizações no YouTube, a alter ego da artista não chora nem se desespera; em vez disso, procura o companheiro e a amante para anunciar que a farsa, descoberta há um ano, iria acabar.
O prêmio, que ela anuncia não valer nada, é o companheiro entregue na bandeja do livramento, com as malas deixadas fora da casa — que ele, aliás, deixou aos prantos.
"Tá na sua mão, você agora vai cuidar de um traidor. Me faça esse favor", pede a mulher, que na música quer ver o infiel, expulso de seu coração, morar em um motel. Cabe à amante fazer agora o papel que foi um dia da ex. "E aí vai ser a ela a quem vai enganar."
A sequência cinematográfica da cena é poesia pura, um marco na temática sertaneja consagrada na voz geralmente chorosa de homens relegados à página de amigos que desabam ao ver um simples fio de cabelo no paletó e precisam repetir aos ventos que aquele amor cobiçado por outro homem é todinho dele e não se divide por três.
Na versão vida real do hit de Marília Mendonça, a traição é descoberta pela mulher que trabalhava de dia em seu restaurante e fazia bico como motorista de aplicativo durante a noite. Numa dessas corridas, no sábado, ela notou o carro do marido estacionado em um endereço estranho. Ele afirmava que iria encontrar os amigos.
O carro parado no mesmo lugar a noite toda era a marca de batom que faltava para terminar o relacionamento — um pedido recorrente da mulher que o companheiro negava a atender.
O cartaz afixado no vidro do automóvel de Alessandro (era esse o nome do destinatário) lembrava que eles estavam juntos havia 13 anos, trabalhavam lado a lado no restaurante dela e que quando voltava para casa ele sempre queria sexo. "Ela não te satisfaz?", perguntou a signatária.
Era um jeito, digamos, poético de dizer que ele estava agora demitido (leia-se falido) e condenado a ficar com alguém que não o queria tanto assim.
O cartaz ainda arrematava: "Na segunda-feira, volte em casa pra pegar suas coisas porque eu não te quero mais. Crie vergonha na sua cara e venha morar com a moça. Respeite ela".
Como em outra música, todo mundo, todo mundo, todo mundo viu — e a mensagem viralizou nas redes.
Até onde se sabe, o tal Alessandro já passou pelo local e foi embora (chorando?) com os pertences. Agora, não tem hora para ir embora. Agora, ele pode ficar.
Estará, a essa altura, sem casa e sem rumo?
Entre tantas perguntas, uma coisa é certa: sorridente, Marília Mendonça deve estar uma hora dessas soltando o vozeirão e brindando em homenagem à amiga de Belém. Esteja onde estiver.
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