Hoje, com a flexibilização das restrições em todo o país, João chega a fazer 40 shows em um mês. Um deles, supostamente em Mossoró (RN), ganhou fama ao reunir cenas de sexo, embriaguez e desmantelo. Na verdade, nem todas são de uma apresentação dele, mas a trend do show que liberou a energia represada na pandemia viralizou nas redes.
Como primeira atração da noite no CTN, João não viu essas cenas se repetirem. Tão logo saiu do palco, tirou fotos com alguns fãs e entrou direto na van — seguiu na mesma noite para São Bernardo do Campo, em mais uma apresentação madrugada adentro (foram sete naquele final de semana).
A notícia nos dias seguintes já seria outra. Uma foto de João com o DJ Ivis foi alvo de críticas nas redes sociais. Produtor responsável por muitos virais da pisadinha, Ivis caiu em desgraça após aparecer em imagens agredindo sua mulher. Ele responde às acusações em liberdade. "Bom curtir perto de você, ver que está bem. Que Deus lhe abençoe e cuide de todos seus planos", comentou João na foto, supostamente tirada no sábado (4), num dos shows posteriores. Após esta reportagem, TAB entrou em contato com a equipe do cantor para falar sobre a relação com Ivis, mas não teve retorno.
Dias depois, uma nova polêmica. Fãs do cantor teriam promovido uma onda de hate contra a cantora pop Marina Sena, que venceu como Revelação do Ano no Prêmio Multishow, categoria em que João também concorria. João que, até aquele show colhia apenas comentários positivos, se viu novamente numa celeuma típica das redes sociais. Nos Stories, onde ele já havia mostrado a sandália nova ao som de Sena, não tocou no assunto, apenas divulgou um texto nesta segunda (13) sobre pessoas maldosas. "Nos livrem de todo mal", pediu, sem citar nenhum dos casos.
Católico como os avós, João demonstra ser temente a Deus sempre que possível. Ao encerrar o show, ajoelhou e fez o sinal da cruz. É sob esse prisma que ele avalia a rápida ascensão. "Não existe condição ideal pra nada. Precisa estar pronto, confiar em Deus, que ele vai nos preparar o caminho", diz, com voz baixa, mas firme.
Mesmo assim, a fama às vezes assusta, ele confessa. "Mas você olha ao redor e vê muita gente que depende de você. Então tudo se torna incentivo pra cantar."