Só para assinantesAssine UOL

Tavolaro afirma que usar CNBC na divulgação era 'estratégia de marketing'

O empresário e jornalista Douglas Tavolaro, CEO do grupo Times Brasil, procurou o UOL após a publicação da reportagem "Como a CNBC Brasil virou Times Brasil a poucos dias da estreia".

Ele afirma que o Times Brasil era o nome do grupo desde o começo do projeto e que usar CNBC Brasil nas apresentações para possíveis investidores e mercado publicitário era "estratégia de marketing".

Uma nota da CNBC dos EUA, publicada em 5 de março de 2024, anunciava que Times Brasil, "um novo grupo de mídia brasileiro", comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro, deteria a licença exclusiva em língua portuguesa da CNBC.

"Times Brasil será um veículo multiplataforma de notícias de negócios, com cobertura jornalística 24 horas por dia, além de programação que aborda temas que influenciam e inspiram o mundo dos negócios, incluindo política, esportes, estilo de vida, entretenimento e reality shows."

A Times Brasil também enviou uma nota à reportagem. Leia a íntegra:

"O Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC reafirma que o contrato celebrado com a CNBC é um modelo inédito de licenciamento da marca. Este acordo faz do Times Brasil o licenciado exclusivo da CNBC no país, o que significa que nenhuma outra empresa pode, no território brasileiro, transmitir o sinal da CNBC, veicular seu conteúdo exclusivo ou manter qualquer parceria editorial com a CNBC. Desta forma, o Times Brasil é a CNBC no Brasil.
A CNBC Internacional comemorou o fato de assinar este acordo inédito no Brasil, garantindo a distribuição do seu conteúdo em território brasileiro. O presidente da CNBC Internacional, Deep Bagchee, ressaltou a parceria: 'Estamos verdadeiramente entusiasmados em trazer a oferta única da CNBC para uma das maiores economias do mundo'. Na mesma reportagem, a CNBC ainda ressaltou a história profissional do novo parceiro e citou a trajetória do CEO do Times, Douglas Tavolaro, com 25 anos de experiência e como fundador e líder de grandes empresas de mídia.
O Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC ressalta ainda o seu posicionamento como empresa, reforçando a independência, sendo que em sua estrutura societária não há qualquer instituição financeira, nem empresa de lobby político."

Leia a reportagem completa sobre o canal Times Brasil em UOL Prime.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.