O que muda com a proibição dos celulares nas salas de aula do país
O Brasil está prestes a banir o uso de celular nas escolas. Um projeto de lei com alcance nacional, com votação no Congresso prevista para este ano, deve garantir essa proibição, que passaria a valer em 2025.
No Rio, primeira cidade a adotar o veto, alunos de até 14 anos só podem usar o aparelho antes do início da primeira aula e após o término da última.
Segundo consulta pública da prefeitura, 83% da população aprova a medida. A prefeitura afirma que a mudança já melhorou o rendimento dos estudantes.
O governo paulista está a caminho de fazer o mesmo. Enquanto aguardam uma decisão nacional, escolas públicas e particulares em São Paulo adotam restrições por conta própria.
No Colégio Dante Alighieri, por exemplo, o celular já é proibido em sala de aula. Apenas estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio têm autorização para acessá-lo no recreio.
No projeto que tramita no Congresso, fica proibido o uso de aparelhos eletrônicos portáteis durante a aula, no recreio e nos intervalos para "todas as etapas da educação básica".
Alunos de até dez anos não deverão levar o dispositivo para a escola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.