Topo

Inovador no Brasil, UOL TAB passa a ter publicações diárias

Do TAB

Em São Paulo

14/12/2018 16h09

Uma das principais inovações de conteúdo editorial na internet brasileira, o UOL TAB está em expansão. Lançado há quatro anos como uma plataforma de reportagens especiais multimídia interativa, o TAB mantém essa vocação, mas agora com o acréscimo de novos formatos e com a publicação diária de novos conteúdos.

A partir deste mês, o TAB passa a integrar o grupo de sites verticais do UOL. Nesse novo canal, as reportagens especiais seguem com periodicidade semanal, mas a atualização de conteúdo será diária com notícias, vídeos, análise de colunistas, blogs, entrevistas e infográficos.

O novo produto tem por proposta explorar em 360 graus as possibilidades de gerar conteúdo e insights online e offline por meio de jornalismo, tendências, inspiração, eventos e talks, abordando temas como inovação, criatividade, comportamento, tecnologia, arte, design, sociedade, educação e cultura.

Capa do TAB sobre mercado de trabalho para millennials - UOL TAB - UOL TAB
Capa do TAB sobre mercado de trabalho para millennials
Imagem: UOL TAB

Enquanto as reportagens especiais do TAB seguem a investigar tendências como influência cultural da periferia, relacionamentos na era da hiperconexão e futuro das cidades e da moradia, entrevistas com personagens como o rapper Edi Rock, dos Racionais MC's e reportagens sobre o legado do criativo e executivo Stan Lee e a influência do design no ativismo político serão publicadas diariamente.

O TAB também irá distribuir conteúdo por meio de curadoria, estudos acadêmicos, podcasts, videográficos, minidocumentários e newsletters.

"O TAB nasceu inovador. Virou referência de formato, de criatividade e de qualidade editorial. Isso se mantém. Mas não ficaremos mais restritos às reportagens semanais extensas e profundas. A ideia é ampliar e diversificar os convites à reflexão", afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

A primeira edição do TAB foi lançada em 13 de outubro de 2014. O tema abordado foram as transformações provocadas pela economia compartilhada.

Imediatamente o TAB se tornou referência como inovação em narrativa multimídia, conciliando a exploração de novos formatos com reportagens aprofundadas, provocadoras e de alta qualidade, com o objetivo de atender a necessidade da internet brasileira em consumir conteúdo de qualidade em formatos criativos, interessantes e interativos.

Para acessar o TAB https://tab.uol.com.br/

Para assinar a newsletter https://noticias.uol.com.br/newsletters