Topo

TAB Talks: O futuro promete corporações canábicas e startups genéticas

Do TAB, em São Paulo

04/06/2019 04h01

Eles não gostam de ser rotulados de futuristas ou futurólogos, mas adoram o que virá: Michell Zappa e Lídia Zuin, que é colunista do TAB, conversaram no Estúdio TAB que foi montado no maior evento de inovação e criatividade.

Para Michell, as corporações digitais vão concentrar mais poder e dinheiro nos próximos anos. Outra tendência é o crescimento do mercado canábico, apesar de, no Brasil, a onda conservadora desacelerar o processo. As pesquisas e as empresas só se multiplicam pelo mundo. Outra área que está em ascensão é a de edição genética. A tecnologia Crispr promete baratear a manipulação de genes, e muitas empresas estão apostando nesse mercado nos EUA, Europa e Ásia.

Outra discussão que aconteceu no TAB Talks foi sobre como as emoções influenciam nas decisões políticas, econômicas e pessoais. As estudiosas no assunto Lígia Gonçalves e Ellen Aquino debatem como a internet e as redes sociais reforçaram esse lado emotivo das pessoas - e um dos resultados foi a polarização das sociedades em bolhas extremas.