TAB Talks: O futuro promete corporações canábicas e startups genéticas
Eles não gostam de ser rotulados de futuristas ou futurólogos, mas adoram o que virá: Michell Zappa e Lídia Zuin, que é colunista do TAB, conversaram no Estúdio TAB que foi montado no maior evento de inovação e criatividade.
Para Michell, as corporações digitais vão concentrar mais poder e dinheiro nos próximos anos. Outra tendência é o crescimento do mercado canábico, apesar de, no Brasil, a onda conservadora desacelerar o processo. As pesquisas e as empresas só se multiplicam pelo mundo. Outra área que está em ascensão é a de edição genética. A tecnologia Crispr promete baratear a manipulação de genes, e muitas empresas estão apostando nesse mercado nos EUA, Europa e Ásia.
Outra discussão que aconteceu no TAB Talks foi sobre como as emoções influenciam nas decisões políticas, econômicas e pessoais. As estudiosas no assunto Lígia Gonçalves e Ellen Aquino debatem como a internet e as redes sociais reforçaram esse lado emotivo das pessoas - e um dos resultados foi a polarização das sociedades em bolhas extremas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.