Topo

Notícias


No YouTube, as pessoas postam mais sobre videogame, mas acessam mais música

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do TAB, em São Paulo

08/07/2019 12h23

A cada minuto, o YouTube recebe 621 horas de vídeo. No meio dessa imensidão de conteúdo, o que mais bomba? A Pex, uma empresa que agrega os dados públicos da plataforma, responde: enquanto as pessoas mais produzem conteúdo na categoria de videogame, elas consomem mais no setor de "entretenimento".

Em uma análise publicada na plataforma Medium, eles revelam dados gigantescos sobre a ferramenta. As informações são oferecidas pela própria plataforma e são referentes a todo o conteúdo publicado até 31 de dezembro de 2018.

Até a data, os usuários enviaram 5,2 bilhões de vídeos, que totalizavam 1 bilhão de horas, 29 trilhões de visualizações, 250 bilhões de curtidas e 33 bilhões de comentários.

Os vídeos também são relativamente longos. De acordo com a Pex, a duração média do conteúdo na plataforma é de 15 minutos. Isso porque os conteúdos mais comuns na plataforma são jogos - que representam 31% do material postado no YouTube.

Os conteúdos mais populares, no entanto, são os musicais. Há, em média, 16.397 visualizações por vídeo, totalizando 1,9 trilhão de visualizações e apenas 5% do conteúdo postado na plataforma.

Chama a atenção o fato de a maioria do conteúdo do YouTube postado ser nichado, mas a audiência não. Ao todo, 91% do material na plataforma não chega a 1.000 visualizações. Apenas 0,64% passa das 100 mil visualizações - por outro lado, só essa pequena parcela é responsável por 81,6% de toda a audiência do site.

Fique por dentro de comportamento e cultura seguindo o TAB no Instagram e tenha conteúdos extras sobre inovação, tecnologia e estilo de vida.

Notícias