Só para assinantesAssine UOL

UOL lança podcast sobre Brennand; assinante tem acesso em 1ª mão

Mais de 6.000 páginas de documentos e 10 horas de áudios inéditos, com detalhes dos crimes dos quais o empresário Thiago Brennand é acusado, dão base ao podcast "Brennand", lançado nesta segunda-feira (4) pelo UOL Prime.

O podcast é narrado pelo repórter do UOL Mateus Araújo, que investiga a história com Juliana Sayuri. Ouça abaixo o primeiro episódio.

Thiago Brennand ficou conhecido nacionalmente em agosto de 2022, após agredir uma modelo numa academia de luxo em São Paulo.

As imagens da agressão foram gravadas por uma câmera de segurança. Nos dias seguintes, uma série de outras acusações contra ele surgiram, incluindo depoimentos de estupro e cárcere privado.

O primeiro episódio do podcast, chamado "A Força de um Sobrenome", detalha o lado galanteador de Thiago que, segundo as vítimas, as seduzia para depois agredi-las.

A história é ilustrada com relatos de K. uma produtora pernambucana radicada nos EUA que conheceu Brennand pelo Instagram no fim de julho de 2021. No mês seguinte, ela viajou a São Paulo, com passagens compradas pelo empresário, para encontrá-lo pessoalmente.

Durante os dias em que estiveram juntos, no entanto, K. afirma ter sido agredida, estuprada e mantida em cárcere privado por Brennand.

O primeiro episódio do podcast semanal, com seis episódios, está disponível nesta segunda-feira (4) exclusivamente para assinantes do UOL (ouça abaixo). A partir de quinta-feira (7), pode ser ouvido nas principais plataformas digitais —novos episódios serão lançados sempre às quintas-feiras.

O podcast "Brennand" também estará disponível a partir de quinta-feira (7) no YouTube do UOL Prime, Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Deezer e em todas as plataformas de podcast.

Continua após a publicidade