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O que dizem Alex Allard e BM Varejo sobre a crise do Cidade Matarazzo

Veja a manifestação do empresário francês Alex Allard e da empresa BM Varejo a respeito dos questionamentos feitos pelo UOL na reportagem "Gastos com luxo e calote em fornecedores: a crise do Cidade Matarazzo".

Sobre o andamento das fases de abertura da Cidade Matarazzo, a maior iniciativa de requalificação urbana com preservação de patrimônio histórico do Brasil, a BM Varejo esclarece que o projeto teve seu início em 2011, quando Alexandre Allard comprou o terreno, e encontra-se hoje com 85% dele já em operação.

As entregas começaram em 2022, com a inauguração do Rosewood SP, além de seis restaurantes e da Capela Santa Luzia. Em 2023, inauguramos a Aya Earth Partners, centro de negócios para empresas e organizações ligadas à economia verde. Em 2024, inauguramos o primeiro Soho Club House da América do Sul e a Casa Bradesco.

Nos próximos 18 meses, serão inauguradas 34 experiências gastronômicas, as lojas de moda e design regenerativas, a sala de concertos imersiva, o mercado orgânico e uma operação de Saúde e Longevidade com templo de meditação.

Dessa forma, a estimativa é a de que 95% das operações estejam em atividade até o próximo ano.

A respeito da relação com fornecedores, a BM Varejo informa que está equalizando pagamentos em atraso para que nenhum fornecedor deixe de receber o valor correspondente aos serviços efetivamente prestados.

Existe compromisso total sobre essa questão, por isso que estamos realizando um aumento de capital da BM Varejo —que já foi validado e assinado pelos acionistas—, além de uma linha de financiamento de 160 milhões de reais.

No que diz respeito aos serviços da CI&T e da Stefanini, a BM Varejo informa que entrou com ações judiciais contra as referidas empresas, buscando a rescisão dos contratos, o reembolso de cerca de R$ 30 milhões já pagos, a indenização por prejuízos e a declaração de que não deve valores adicionais. As empresas foram contratadas para desenvolver um "Super App" com diversas funcionalidades, mas, segundo o grupo, apenas cerca de 10% foram entregues. As notificações extrajudiciais enviadas anteriormente não foram respondidas adequadamente. A companhia se considera credora e reforça que quaisquer cobranças adicionais são indevidas.

Em referência aos custos das obras, a BM Varejo destaca que, como todo produto de alto luxo, a excelência pela qualidade é um atributo inegociável. Investimentos em matérias-primas de alta qualidade nos permite gerar produtos com valor agregado para este mercado. Prova disso é o sucesso de resultado do Rosewood SP, eleito o 24º melhor do mundo e referência na geração de experiências únicas e desejadas para os clientes.

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Phillipe Starck conheceu o projeto de restauro do Palácio Rio Branco, em Salvador, em 2022, como noticiado pela imprensa à época, mas esclarecemos que não foi programada nenhuma outra visita posterior.

Por fim, a BM Varejo esclarece que a informação sobre o valor investido na inauguração da Casa Bradesco está equivocada, mas será preservada por ser de caráter interno. De qualquer forma, reforçamos que as referidas despesas foram totalmente custeadas pela BM Varejo.

Ao ser perguntado sobre gastos com fretamento de aeronave de uma viagem de Starck, com licenciamento de marca, com a consultoria de seu filho, sobre sua retirada mensal e o gasto com projeção artística em uma festa:

Alexandre Allard não vai comentar, uma vez que as questões se referem a dados financeiros internos de uma empresa privada e de capital fechado. Inclusive, tramita na Justiça um processo de apuração de violação de direitos de Alexandre Allard e suspeitas de espionagem e vazamento fraudulento de informações.

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