Topo

Maior festival de inovação traz para SP mais de 500 horas de programação

O Festival Path reúne público antenado nas tendências e inovações da atualidade - Divulgação
O Festival Path reúne público antenado nas tendências e inovações da atualidade Imagem: Divulgação

Do TAB

Em São Paulo

24/05/2019 04h02

A região da avenida Paulista será o cenário nos dias 1 e 2 de junho da maratona de atrações para o Festival Path 2019, que é apresentado pelo TAB. O evento, que está em sua sétima edição, se consolidou como o maior do país dedicado a discutir inovação e criatividade e atrairá cerca de 20 mil pessoas por dia, com mais de 500 horas de programação.

TAB apresenta o Festival Path 2019, o maior e mais diverso evento de inovação de criatividade do Brasil. Saiba mais e participe.

Veja a programação completa

A extensa programação oferece ao público diversas experiências em educação, entretenimento e negócios. Os ingressos estão à venda. Apesar de dar direito a todas as palestras, ele não garante reserva de lugares. Então, confira os temas, os horários e se programe: vai ter muito conteúdo inovador para se atualizar nas questões contemporâneas.

Só para você ter uma ideia do leque de assuntos, selecionamos alguns dos debates e palestras que vão rolar mais ou menos no horário próximo. O que você vai escolher? Confira:

O peso da internet no voto. O pesquisador Thiago Rondon explica os resultados obtidos na pesquisa "Desinformação em Eleições: desequilíbrios acelerados pela tecnologia", do Instituto Tecnologia & Equidade, que mostra o poder que as redes sociais possuem para influenciar votos e construir imagens de políticos.1 de Junho, 11h às 12h, no Maksoud Plaza.

Favela e asfalto: batendo um sincerão com empreendedores de base. A realidade nas favelas pode ser um berço para a inovação, mas quais os desafios para lançar um negócio na comunidade? Neste painel, os empreendedores das favelas Betania Pontelo, João Souza, Camila Vaz e Hércules Laino contam sobre o nascimento de seus negócios e os desafios de criar e expandir nas comunidades e fora delas. 1 de junho, 11h às 12h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Como falar de moda inclusiva? Amanda Schon, Luiz Claudio Silva e Paola Deodoro discutem a nova realidade da moda, onde o importante é ser empático e inclusivo. Com a proliferação de campanhas e editoriais que retratam pessoas de todos os biotipos, idades e cores, as marcas devem questionar como se comportar, interna e externamente, para permanecerem relevantes e aspiracionais. 1 de Junho, 11h45 às 12h45, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Astrologia e redes sociais: uma parceria de sucesso. Você já fez seu mapa astral, consultou seu trânsito astrológico ou sabe o que significa o posicionamento dos planetas no horário do seu nascimento? O painel com Bruna Paludo, Tatiane Lisbon, Susan Souza e Isabella D'Ercole tem o objetivo de explicar a repercussão da astrologia entre os jovens nas redes sociais e quem são os representantes dessa onda mística. 1 de Junho, 13h às 14h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Startups que estão revolucionando a moda, o agronegócio e a empatia. De acordo com a Pesquisa Nacional sobre o Perfil dos Brasil Afroempreendedores, os principais ramos de atuação dos empreendimentos liderados por pessoas negras são moda, artesanato, beleza e estética. Mas nesta mesa com Cairê Moreira, Suide Kintê e Taynara Alves você verá outros cenários sendo construídos por afroempreendedores por meio da tecnologia, como eles encontraram soluções simples para problemas complexos e como estão movimentando o mercado. 1 de Junho, 13h às 14h, no Clube Homs.

No site é possível comprar ingressos para os dois dias do evento, que dão acesso também a workshops e shows.

O Festival Path é um evento múltiplo com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. Após sete anos, o evento acumulou já mil palestrantes e 100 shows de artistas inovadores.