Topo

Notícias


Outro Orkut? Google testa nova rede social

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do TAB, em São Paulo

12/07/2019 13h06

O Google está com uma nova rede social chamada Shoelace. Apelidada de "Tinder para fazer amigos", ela funciona apresentando eventos na sua região e as pessoas que também estarão por lá.

Ao cadastrar-se na plataforma, o usuário escolhe seus interesses, como "esportes", "livros", "cachorros" e "arte". Na sequência, o Google mostra um mapa com as atividades relacionadas a tais temas acontecendo próximo de ti.

O aplicativo também permite ver uma espécie de perfil com informações das pessoas que estarão nos eventos. É possível entrar em contato e combinar de ir com elas ao passeio.

De acordo com a plataforma, o foco está em "pessoas que acabaram de se mudar para novas cidades ou que estão tentando encontrar outros que moram por perto".

Eles ainda prometem levar segurança e privacidade "muito a sério". Os usuários precisam ser verificados pela equipe para garantir que você apenas encontrará pessoas reais nos eventos. Mas o Google não dá detalhes de como fazem isso.

Por enquanto, a rede social funciona apenas para indivíduos com convites e somente em Nova York. Mas o Google diz que o objetivo é levar a plataforma ao mundo todo. Já é possível cadastrar-se em um formulário para ganhar convites quando a rede chegar por aqui.

Reprodução
Imagem: Reprodução

O serviço está disponível para Android e iOS.

A Shoelace foi desenvolvida pela Area 120, uma incubadora de funcionários do Google para projetos experimentais. A rede social chega apenas três meses depois da empresa ter desligado sua maior empreitada em redes sociais, o Google+.

A ideia de uma plataforma voltada a eventos não é nova. Na verdade, o próprio Google já fez uma aposta semelhante em 2011, com uma rede chamada Schemer, que foi aposentada em 2014.

Fique por dentro de comportamento e cultura seguindo o TAB no Instagram e tenha conteúdos extras sobre inovação, tecnologia e estilo de vida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias