Topo

Reveja como foi transmissão ao vivo da ida do homem à Lua

Transmissão do lançamento do Apollo 11 foi um fenômeno midiático e alcançou 600 milhões de pessoas em todo o mundo - CBS/Divulgação
Transmissão do lançamento do Apollo 11 foi um fenômeno midiático e alcançou 600 milhões de pessoas em todo o mundo Imagem: CBS/Divulgação

Do TAB, em São Paulo

16/07/2019 13h21

Há exatos 50 anos, cerca de 600 milhões de pessoas ao redor do mundo assistirem incrédulas o início da primeira viagem humana à superfície da Lua.

Para relembrar a missão Apollo 11, esse marco histórico na corrida espacial, o canal americano CBS colocou no ar nesta terça-feira a transmissão original daquele momento em 16 de julho de 1969.

O evento foi transmitido em tempo real no YouTube - isso mesmo, em streaming, exatamente como foi ao ar há 50 anos. É possível acompanhar toda a preparação para o lançamento, mas mais do que mera curiosidade, a experiência de assistir à transmissão de cinco décadas atrás é praticamente uma viagem no tempo.

Além do próprio lançamento, há imagens valiosas de um país na expectativa da conquista espacial, além de comerciais da época e boletins com as notícias que também balançavam os americanos (como atualizações sobre a Guerra do Vietnã).

Fique por dentro de comportamento e cultura seguindo o TAB no Instagram e tenha conteúdos extras sobre inovação, tecnologia e estilo de vida.