Topo

Festival Path serve de inspiração para ambiente inovador no Brasil

As palestras do Festival Path reunem especialistas em inovação e criatividade - Divulgação
As palestras do Festival Path reunem especialistas em inovação e criatividade Imagem: Divulgação

Do TAB, em São Paulo

01/06/2019 04h04

O Festival Path, ao longo de seis edições anteriores, tornou-se conhecido por inspirar a comunidade criativa do Brasil com uma programação repleta de assuntos ligados à inovação, tecnologia e negócios, além de muito entretenimento. Nesta sétima edição, o evento acontece neste sábado e domingo, em locais da região da avenida Paulista, e é apresentado pelo TAB.

Influenciado pelo SXSW (South By Southwest), mais prestigiado evento de inovação do mundo, que ocorre anualmente em Austin (EUA), o Path soma mais de 200 palestras em sua programação, totalizando mais 500 horas de atividades em apenas um fim de semana.

Criado em 2013, o festival recebeu até hoje dois mil palestrantes, 100 artistas e 40 mil espectadores, consolidando-se como um dos maiores eventos de inovação do país. Um dos seus diferenciais é o formato das apresentações, que podem variar de debates, falas e painéis até entrevistas exclusivas.

Além do rico conteúdo, a programação conta com shows, workshops, mostra de filmes, gastronomia, feira de negócios, startups e de games. Há atrações gratuitas, como os shows de música indie na praça Alexandre de Gusmão. Até o ano passado, o evento tinha lugar no bairro de Pinheiros, mas em 2019 vai ocupar seis pontos na região da Avenida Paulista. Os organizadores esperam um público de até 20 mil pessoas.

O festival promove palestras de protagonistas inovadores em suas áreas. Os temas abordados passam pelo feminismo e cultura LGBTQ+, discussões de gênero, empreendedorismo, startups, tecnologia, sustentabilidade, design, transformação social, indústrias da música e audiovisual, educação, marketing e branding, games, mídia e jornalismo, cannabusiness, saúde, agroinovação, mindfullness, entre outros.

"O Path é importante também para os representantes de segmentos tradicionais que querem adaptar seus negócios ao futuro", destaca Rafael Vettori, sócio-fundador de O Panda Criativo, empresa idealizadora do evento.

O festival Path reúne público antenado nas tendências e inovações da atualidade - Divulgação - Divulgação
O festival Path reúne público antenado nas tendências e inovações da atualidade
Imagem: Divulgação

Outra vantagem apontada pelo público é a oportunidade de expor o potencial de seus negócios, braço importante do Festival Path, que anualmente se empenha em expandir a programação das feiras. Em 2019, serão cerca de 60 expositores, considerando as feiras de negócios, maker, games e de gastronomia.