Topo

'Chega de fugir para hotel 5 estrelas', diz uma das vítimas de Brennand

Thiago Brennand - Reprodução/Facebook
Thiago Brennand Imagem: Reprodução/Facebook

Do TAB, em São Paulo

16/04/2023 11h20

A notícia da extradição de Thiago Brennand deixou a estudante de medicina Stefanie Cohen, 30, com a sensação de "dever cumprido". Ela é uma das mulheres que o acusam de estupro.

"Me sinto feliz. Que ele pague por todos os crimes que cometeu. Chega de fugir para hotel 5 estrelas", diz Stephanie, referindo-se ao hotel em Abu Dhabi onde o empresário ficou hospedado, desde que fugiu do Brasil. "Nós, mulheres, lutamos e passamos por todo o processo para que esse dia chegasse."

O secretário Nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, confirmou neste domingo (16) à reportagem do TAB a extradição do empresário Thiago Brennand, 42, dos Emirados Árabes. Herdeiro de uma das famílias mais ricas de Pernambuco, Brennand é considerado foragido da Justiça desde 27 de setembro de 2022, acusado de crimes como agressão, estupro e corrupção de menor.

O processo de extradição de Thiago Brennand foi negociado entre o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Brasil, e o governo dos Emirados Árabes. Segundo Augusto de Arruda Botelho, ainda não há uma data confirmada para a chegada de Brennand ao Brasil -- o que deve ser definido nos próximos dias.

"Sinceramente, cheguei a duvidar que este dia chegaria. Mas posso dizer que agora a Justiça começa a ser feita", diz outra vítima, que prefere não ser identificada. Em 2016, ela e a família estavam em uma praia do litoral sul de Pernambuco quando o empresário passou a circular com jet-ski em alta velocidade entre os banhistas.