Bloco de Michel Teló transforma Faria Lima em festa de peão popular em SP
Sob chuva insistente na avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, o público dividia-se na concentração dos blocos comandados por Tiago Abravanel e Michel Teló na manhã do domingo (19) de Carnaval em São Paulo. Estavam próximos um do outro — o endereço de referência, aliás, era o mesmo. Em torno do meio-dia, um DJ do cantor sertanejo se antecipou, enquanto a estrela principal não chegava. "Cadê meus tiktokers? Vai começar o arrocha!" O aguaceiro, àquela altura, já tinha trazido lama para um dos centros financeiros da cidade.
Ao som de "Cabaré", as amigas Yara Moreira, 30, e Beatriz Pontes, 30, faziam passinhos e defendiam que Carnaval e sertanejo têm tudo a ver: "é um ritmo que combina com o Brasil".
Além de dancinhas do TikTok, o bloco de Teló também teve tradutor de libras. "Somos inclusivos", informou um dos organizadores. Com muitos drones, policiamento ostensivo e uma centena de ambulantes identificados pelos patrocinadores, a reportagem não identificou tumultos no pedaço financeiro de São Paulo. "Não podemos vender Heineken, mas temos uma bem parecida", insistiu um vendedor, enquanto apontava um folião fantasiado de Skol: "traíra!".
Michel Teló comanda bloco Bem Sertanejo em São Paulo
'O nome dela é Stef'
Gian Alberte, 34, engenheiro mecânico, e Steff Sales, 31, advogada, conheceram-se no Tinder e estão casados há dois anos. Foram pular Carnaval com a sogra de 70 anos e uma amiga, a estudante Graça, de 21. É o primeiro bloco sertanejo de suas vidas. Esperam que Teló toque a música "Jenifer" e estão com camisetas em homenagem ao músico Gabriel Diniz, morto num acidente de avião em 2019. As camisetas personalizadas com referências à letra da música contam a história de um rapaz que conheceu uma garota no Tinder. No lugar de Jenifer, Gian traz a frase "o nome dela é Stef, eu encontrei ela no Tinder".
No cordão para convidados em frente ao trio, Verônica Brito, participante do reality "Casamento às Cegas 2", da Netflix, posava para fotos. Muitos fãs de música sertaneja acompanhavam seus passos ao lado do novo namorado. Agarradinhos e dançando um arrocha, outro casal apaixonado, David e Camila Negreiros, 30, de São Bernardo do Campo (SP), quer escutar a mais famosa de Teló, "Ai se eu te pego". São casados há 11 anos.
"Carnaval combina com sertanejo, combina com tudo", defendia Julia Savieto, 28, enquanto aguardava a chegada do ídolo sertanejo. Fãs de Teló argumentam que o jurado do "The Voice" faz "essa integração - carnaval e sertanejo, velho e novo, clássico e contemporâneo, perfeitamente".
"Ele faz a ponte entre o sertanejo raiz e o universitário", complementou o empresário Marco Antonio, 59. Acompanhado de um casal de Montes Claros (MG), disse que aquele era um local seguro, de fácil acesso. Eles pesquisaram na internet e quando viram um artista nacional na rua, da dimensão dele, puxando bloco em São Paulo, programaram-se. "É cultura", resumiu Geraldo Neves, 37.
Nem só casais sustentaram a concentração do bloco de Teló. Muitos fãs solteiros perambulavam. Um deles carregava a placa com a frase "se quiser me beijar avisa, sou lerdo".
'Joga a sanfona aí!'
Após duas horas de espera, Teló apareceu com sua sanfona. "Quem é praieiro e sertanejo aí? Bora fazer aquela mistura, né!", puxou o músico, enquanto o público do Bloco do Abrava encostava. Um deles desabafou: "Lá tá vazio". A mistura de Teló, na hora, foi uma versão de "Moreninha linda", clássico sertanejo da dupla Tonico e Tinoco. No chão, grupos faziam passos de quadrilha junina.
Quando Teló engatou um hit de sua autoria — 'Vou te esperar na minha humilde residência" —, fãs gritaram. Uma jovem de olho no trio procurava a mulher do músico, a atriz e influenciadora Tais Fersoza. "Também amamos a família dele. A Taís é linda.
Ruas próximas à Faria Lima seguiram em silêncio burguês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.