Topo

Últimas do TAB


Últimas do TAB

Na vida, você é meme ou textão?

Arte/TAB
Imagem: Arte/TAB

No TAB dessa semana (link abaixo), falamos sobre como memes e textões viraram uma forma de linguagem. Em um mundo polarizado em todos os sentidos, é lógico que a dinâmica na internet não seria muito diferente daquilo o que experimentamos em nossa vida analógica. Nas redes, é comum ver os artistas do ramo de memes tirando onda com a cara dos grandes pensadores do textão. O contrário também acontece: enquanto o mundo se acaba em barranco, o pessoal do textão chega para lembrar que fazer meme não vai resolver nenhuma das mazelas que pipocam por aí. Já que escolher lado está na moda, que tal testar quem você é na fila do pão?

  1. 110

    Se, em nome da preservação ambiental, o presidente Jair Bolsonaro assinasse um decreto proibindo oficialmente o cidadão brasileiro de fazer cocô todos os dias, você:

    Luciana Amaral/UOL
    Luciana Amaral/UOL
  2. 310

    Você saiu com uma pessoa muito atraente e, durante o encontro, ela se mostrou muito diferente daquilo o que você esperava. A pessoa pede licença e vai ao banheiro. Sua primeira atitude será:

  3. 410

    Sua chapa está esquentando na firma e seu chefe te pede para fazer algo que você deveria, mas não sabe fazer direito. E agora?

    Getty Images
    Getty Images
  4. 510

    Seu melhor amigo telefona (telefona!) pela quinta vez na semana para reclamar da mesma dor-de-cotovelo por conta de um término de relação. Você já deu conselho, deu bronca, deu livro de autoajuda, deu drinques e agora vai dar para ele:

  5. 710

    Durante um voo doméstico, a cabine do avião despressuriza e, infelizmente, só cai uma máscara de oxigênio além da sua. A pessoa do seu lado é um senhor de uns 90 anos com seu filhote de labrador em uma caixa de transporte.

  6. 810

    Sua conta, seu cheque especial e seu cartão de crédito estão com os recursos todos falidos. Agora é hora de entrar na internet e:

    Reprodução/SBT
    Reprodução/SBT
  7. 910

    Seu vizinho de baixo é insuportável e reclama até da forma como você caminha na própria casa. Ele interfona pela milésima vez para pedir silêncio, então agora é o caso de:

    Reprodução
    Reprodução
  • Você é meme

    Reprodução

    Todo mundo te adora e te acha uma figuraça, mas você sofre secretamente de crises existenciais. Quase todos os dias, você se questiona "será que estou vivendo ou apenas fazendo curadoria dos melhores gifs da Gretchen para cada situação da vida?". Não esmoreça, as pessoas precisam de você para que a internet continue respirável.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você é textão

    Reprodução

    Aplaudido por muitos e desaplaudido pelo pessoal que só sabe se comunicar na base do deboche, você acorda todos os dias estralando os dedos enquanto decide qual mazela do mundo vai tentar corrigir. Acredite no seu potencial e continue analisando tudo com afinco e profundidade, só não esqueça que todo mundo erra -- inclusive você.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!